Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Irmãos fazem live-action cena por cena de Toy Story 3 e após 8 anos terminam


Muitas pessoas têm um filme de animação favorito, aquele que marcou a infância e que víamos de novo e de novo e de novo. No caso de Morgan e Mason McGrew, de 23 e 20 anos, respectivamente, esse filme é Toy Story 3. Resolveram então, há 8 anos atrás, recriar cena por cena o famoso filme da Pixar, buscando a maior fidelidade possível. 




Eles queriam prestar um tributo ao filme que marcou a infância deles, e ao mesmo tempo treinarem suas habilidades cinematográficas. Porém, o projeto demorou um pouco mais do que eles esperavam, mas mesmo assim foram até o fim.

Por que levou tanto tempo? Os irmãos cuidaram de todos os detalhes. Absolutamente tudo o que aparece no filme e acontece no filme eles quiseram que aparecesse e acontecesse no live-action, sem "liberdade poética", recriação pura.


E de novo, o amadorismo dando uma lição nas mega-empresas. Quando hoje se anuncia um live-action, vemos na verdade um reboot completo, sendo que a história original é só um ponto de partida para a coisa, que é inteiramente reimaginada. Veja o caso do live-action do Death Note: flopou ao máximo. E por quê? Porque inventaram um outro Death Note baseado no desenho. Se tivessem feito um remake cena-a-cena, idêntico ao original, pode apostar que teria estourado.

Os irmãos levaram muito mais tempo do que imaginaram, mas um animou o outro e os dois se comprometeram ao projeto até o fim. Confira algumas comparações entre o original e o live-action:









Quer ver o live-action? Ele já está com quase 2 milhões de visualizações no Youtube: