Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Livraria-café permite que gatinhos de um abrigo andem livremente por lá e clientes podem adotá-los


A livraria e cafeteria Otis & Clementine's fica em Nova Scotia, Canadá, e talvez tenha criado um conceito para livrarias-café: deixar gatos para adoção andarem livremente pelo lugar. Afinal, gatos não podem fazer grandes estragos em uma livraria, quem sabe vão derrubar um livro ou outro que não sofrerão nada com isso.




É difícil alguém ir até um centro de zoonoses e entrar em um lugar cheio de bicho gritando pra adotar um gato. Só se você quiser mesmo e estiver decidido a ter um. Mas imagine só: você está lá lendo um livro e tomando um café e então um gatinho sobe no seu colo.


Convenhamos: a primeira coisa que você pensa é que quer levar um pra casa. Vendo ele ali, na livraria, também espanta a noção de que o gato "dá trabalho". É claro que implica em alguns deveres diários, mas nada demais. Ellen Kelmke, a dona da loja, disse que a maioria são filhotes, mas que adultos são levados pra lá também.

Quem fornece os animais é o abrigo South Paw Conservation, que os leva lá todo dia.


Desde que a iniciativa começou, 30 gatos já foram adotados! "Algumas pessoas estão vindo aqui só por causa dos gatos". As pessoas gostaram da ideia de ficar lendo, bebendo um café e acariciando um gatinho. Muitas vezes acabam se apegando, e assim o gato ganha um lar.


Que fique a ideia pra quem quer abrir uma livraria por aqui. Caso queira acompanhar a cafeteria, o Instagram deles é esse aqui