Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Mãe mostra no TikTok que recebeu 9 dólares após 70 horas de trabalho como bartender nos EUA


A publicação que uma mãe do Texas chamada Aaliyah Cortez fez reacendeu a discussão sobre até onde a lei deve interferir na relação empregador-empregado em questões salariais. Depois de ter trabalhado mais de 70 horas, chegou a hora de receber seu pagamento, e ficou chocada quando viu que receberia 9 dólares e 28 cents.





Mas no vídeo, publicado no TikTok, onde ela mostra a folha de pagamento, vemos que ela recebe 2.13 dólares a hora, o que daria mais ou menos 140 dólares no total pelas 70 horas de trabalho. Como isso se tornou 9 dólares?


A mulher diz que sobrevive na base das gorjetas, e nessa semana conseguiu cerca de 708 dólares de gorjetas. Mas ela aponta para os garçons que não conseguem fazer muita gorjeta. Como sobrevivem? Ou será que todos os garçons ganham gorjetas o suficiente pra sobreviverem graças a cultura de sempre dar gorjeta aos prestadores de serviço, bem comum nos EUA? Foi o que alguns apontaram.

Um assistente de veterinário chamado Joevanni Molleda apontou que só de gorjeta em uma semana ela faz mais do que o que ele ganha em duas semanas.


De qualquer modo, a discussão foi relembrada por conta do caso. Esse tweet do Joevanni, por exemplo, teve mais de 12 mil curtidas e mais de 1000 respostas.