Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Menina de 6 anos com síndrome de Down faz arminha com a mão e escola chama a polícia


Uma escola da Pennsylvania chamou a polícia depois que uma menina de 6 anos com síndrome de Down fez uma "arminha" com a mão e apontou pra professora. Os policiais chegando lá concluíram que ela não era uma ameaça, obviamente, mas os pais da criança acreditam que a escola foi longe demais.




A administração da Escola Treddyffrin-Easttown chamou a polícia por considerar o ocorrido como uma ameaça, embora os pais digam que foi algo inofensivo.

 A menina, Margot, e seus pais

 Os administradores da escola dizem que esse é um procedimento de segurança que deve ser seguido, mas que nenhum antecedente criminal ficará na ficha da menina. Porém, o nome completo dela consta em um relatório feito pela polícia. A escola considerou o gesto de Margot como "ameaça transitória", sem intenção de causar danos.

Os pais acreditam que as crianças estão sendo punidas sem motivo algum. Após o caso gerar polêmica, a escola concordou em rever seu código de segurança. Coisas assim se tornaram comuns no estado após uma lei estadual feita em 2019 obrigar as escolas a ter uma equipe de "detecção de ameaças". 

Fonte: CNN