Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Mumbai testa semáforos que não saem do vermelho enquanto houverem buzinas


A polícia de Mumbai, na Índia, apareceu com o plano que parece perfeito pra diminuir a poluição sonora na cidade muito populosa. A ideia consiste no seguinte: enquanto alguém buzinar, o semáforo não vai pro verde.




Durante os meses de novembro e dezembro a polícia instalou um medidor de decibéis do lado dos principais semáforos da cidade. Se os medidores detectassem volumes acima de 85 decibéis, ou seja, o das buzinas, a luz ficava no vermelho e demorava mais pra ir pro verde. Primeiro eles colocaram um contador ao lado dos semáforos, e nem isso adiantou.



Acontece que isso é realmente um problemão lá, e está insuportável ficar perto de qualquer cruzamento. Os testes foram conduzidos durante 15 minutos, pra ver o que resultaria daí. Segundo a polícia, o resultado foi bom, e um teste em maior escala será conduzido nos próximos meses.

 Trânsito comum em Mumbai

Ao lado dos semáforos com os medidores, a polícia colocou: "sinta-se livre pra buzinar se você não se importa em esperar". Após algumas buzinas, entenderam o recado. Mumbai é a 4º pior cidade pra se ter um carro, segundo um Index usado pela CNN. Em média, as pessoas perdem 8 dias e 17 horas por ano presas no trânsito de lá.

Fonte: CNN