Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Papagaio inglês que sumiu por 4 anos volta pra casa falando espanhol


Um papagaio-cinzento de estimação falava diversas palavras em inglês com o sotaque britânico, mas em certo dia desapareceu de casa. 4 anos se passam, e ele retorna. E agora ele fala espanhol.

Nigel, o papagaio, resolveu voltar para o seu dono, Darren Chick, em Torrance, uma cidade da Califórnia. Darren é da Inglaterra, e fala com o sotaque de lá, e assim também fala Nigel. Isto é, falava.




Alguém achou o papagaio por aí e vendo que tal papagaio sabia falar e tudo o mais, resolveu olhar seu micro-chip, algo comum nos EUA, e achou o endereço de Darren. Quando viu seu amigo que não via há quatro anos, os olhos de Darren se encheram de lágrimas.

Mas então Nigel começou a dizer "LORO MACHO! LORO MACHO!". Era assim que era chamado por Rubén Hernandéz, de 86 anos, ancião de uma família de imigrantes guatemaltecos que encontrou Nigel e começou a cuidar deles. Curioso pelo novo vocabulário espanhol de Nigel, Darren começou a buscar quem é que ficou com ele todo esse tempo, e quem procura acha.

Ele encontrou Liza Smith, que disse que seus avós compraram o papagaio numa venda de garagem, e chamavam ele de Morgan. Darren ficou sabendo que Rubén, o idoso que comprou o papagaio, ficou muito apegado a ele, e que perdê-lo estava sendo muito difícil pro homem, que estava sofrendo bastante. Darren decidiu então deixar Nigel, ou melhor, Morgan, ficar com ele.

Pelo menos agora ele sabe que seu papagaio inglês, isto é, espanhol (ou guatelmateca?) está em boas mãos. Loro macho!

Fonte: The Guardian