Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Simulador de voo ultra-realista da Microsoft terá TODOS os aeroportos do mundo


A Asobo Studios está desenvolvendo um muito aguardado simulador de voo que será lançado pela Microsoft: o "Flight Simulator 2020". O projeto chamou atenção porque aparentemente será ultra-realista e agora uma novidade agradável pra quem gosta da sensação ou da ideia de pilotar aviões: ele terá TODOS os aeroportos do mundo (mas não sei se isso inclui os aeroportos clandestinos de traficantes).


Imagine por exemplo tentar pousar no Aeroporto Internacional de Butão, considerado por muitos o mais perigoso do mundo, e que só alguns pilotos estão qualificados pra conseguirem pousar lá? Afinal, você tem que literalmente fazer drift de avião em meio às montanhas pra conseguir chegar lá.


Mais de 37.000 aeroportos foram colocados no jogo com um detalhismo incrível. Além disso, os 80 aeroportos mais famosos do mundo receberam uma "atenção especial", e receberão ultra-detalhismo. O estúdio diz que quer alcançar um "novo nível de realismo" nos simuladores. O jogo será lançado ainda este ano, como diz o nome. Você poderá jogá-lo pelo teclado, se quiser, mas será muito mais legal se comprar os equipamentos certos que imitam as coisas do avião.