Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Após acreditarem em "remédio milagroso" contra Coronavírus, 300 iranianos morrem por ingestão de veneno

Foto ilustrativa
 
O Irã é um dos países que mais está sofrendo com o mais novo surto, e uma das coisas que acontecem em meio ao pânico social é a propagação de falsas informações rapidamente. Ainda mais pelos meios de comunicação que agora temos, uma mentira aleatória é tida como verdade por um grande número de pessoas em uma velocidade assustadora.




Foi o que aconteceu com cerca de 300 iranianos que acreditaram na promessa de um remédio que supostamente seria muito eficaz contra o Coronavírus: o metanol.


O metanol é um álcool industrial obviamente tóxico caso seja consumido por humanos. Um fator que fez com que esses iranianos optassem por tal remédio foi a desconfiança geral contra o governo de lá. O governo alertou para que a população não bebesse metanol, logo, pensaram que como o governo é mentiroso (segundo a opinião deles), é verdade que o metanol seja o remédio.

Além dos 300 iranianos mortos por ingestão de metanol, outros 1.000 estão internados por isso, e além disso, houve um caso em que um garoto de 5 anos ficou cego após seus pais darem metanol pra ele beber.

Fonte: Dailymail