Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Centenas de milhões de cigarras de 17 anos sairão de dentro da terra de uma vez nos EUA


Os moradores da Virgínia, West Virgínia e Carolina do Norte devem se preparar pra um estranho evento que pra muitos será assustador: centenas de milhões de cigarras com 17 anos de idade saindo de dentro da terra.




Segundo os cientistas, existem 23 raças de cigarra nos EUA, e cada uma tem um ciclo de vida diferente, indo de 13 anos até 17 anos. A raça 9, que fica no leste dos EUA, está pra ter uma eclosão para fora da terra muito em breve, quando a última geração ficar grandinha e sair pra acasalar aqui fora.

Poucos sabem, mas a cigarra passa a maior parte de sua vida dentro da terra, sei lá fazendo o quê.

Mapeamento das raças de cigarra nos EUA

Quando ficam adultos, resta-lhes pouco tempo de vida. Então eles saem da terra e começam a cantar bem alto, alertando sobre a necessidade da reprodução para a perpetuidade da espécie. Agora que já estamos no assunto, por que não falar disso? A cigarra macho começa a cantar. Canta um pouquinho em uma árvore e vai pra outra, onde canta mais um pouquinho. A fêmea fica fazendo um ritmo com as asas, e quando um sente que o outro encaixa, algo como a melodia e o ritmo, rola o acasalamento.

Cada fêmea pode colocar 600 ovos, todos enfiados em cortezinhos em forma de "V" feitos nas folhas das plantas. Essa raça faz tudo isso durante 4-6 semanas a cada 17 anos. O que faz com que retornemos ao assunto da matéria: CENTENAS DE MILHÕES DE CIGARRAS COM 17 ANOS DE IDADE VÃO SAIR DE DENTRO DA TERRA DE UMA VEZ. Tenha um bom dia.