Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Crianças de Wuhan se unem com avaliações de 1 estrela e destroem App de aulas à distância


As crianças de Wuhan estão sem aulas por um período indefinido de tempo, até que passe o surto da doença do momento. Como são crianças, até comemoraram: vão poder ficar em casa vendo desenho e jogando jogos e dormindo (até porque a taxa de mortalidade entre os jovens é mínima).




Mas algo terrível aconteceu pra elas: as escolas deram um jeito de dar aulas à distância e exigir os deveres de casa. Eles precisavam fazer alguma coisa, então se uniram.


Originalmente, o aplicativo DingTalk, que é da AliBaba, foi feito pra comunicação empresarial, mas com o tempo adicionou novas funções, como transmissão de aulas por stream e um sistema para lições de casa. As escolas de Wuhan adotaram o DingTalk para as crianças continuarem estudando mesmo sem irem à escola.


Porém, os jovens descobriram que se muitas avaliações de 1 estrela fossem feitas, o App seria tirado da App Store, e assim, as escolas não poderiam exigir que as crianças baixassem um App que não dá pra ser baixado. Em pouco tempo a média de avalições da DingTalk foi de 4.9 pra 2.0 em um sistema que vai até 5 estrelas.

Os estudantes não se contentaram com isso, e fizeram comentários ácidos na página do aplicativo. Um, por exemplo, agradece o ótimo aplicativo que permite com que ele possa ver o professor todo dia durante esse período sem aulas. Diz ele que vai dar 5 estrelas, mas em 5 contas diferentes, totalizando 5 avaliações de 1 estrela.

 
Ao mesmo tempo, muitos trabalhadores chineses dizem que o App é usado pelos chefes como um sistema de vigilância pra que cada micro-erro ou um mínimo olhar para fora da linha de produção seja punido.

Como a união faz a força, o App chegou a tweetar em sua conta oficial, durante a enxurrada de reviews ruins, um pedido de clemência. "Por favor, não me matem, eu tenho só 5 anos", apelou o App. Não se sabe se as crianças estão certas quanto ao App ser removido, mas alguma coisa estão fazendo, já que a AliBaba está pedindo clemência.