Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Engenheiro de software da Google mostra App que pesquisará móveis que cabem perfeitamente na sua casa


Às vezes é difícil comprar móveis pela internet, porque você não sabe exatamente como ele vai ficar no lugar que você quer. E pior ainda é encontrar um móvel que caiba em certo espaço determinado, afinal, os fabricantes não pensam especificamente em você e na disposição individual dos seus móveis.




Então você tem que primeiro medir o espaço disponível e depois sair procurando algum móvel desejado que tenha as medidas necessárias. Tal processo pode demorar, dependendo da sorte que você tenha.

Mas uma ferramenta virá pra lidar com esse problema. É o que se deduz da série de vídeos que o engenheiro de software da Google do Japão publicou em seu Twitter. Nos vídeos vemos um App que está sendo feito em cima de outro que já existe, o "See in AR". Nele, você pode digitar as dimensões espaciais de um objeto qualquer, e, após ligar a câmera, ele aparecerá do jeito que ficará perante as coisas que estão sendo vistas pelo aparelho celular. O See in AR em ação é assim:



Porém, o See in AR é mais um facilitador de trena, agilizando os processos de medição e aferição. Já este, que nos é mostrado pelo Ken Kawamoto, é mais avançado na busca por móveis e utensílios.

Você desenha certo objeto nas dimensões aproximadas que você quer, e mira a câmera pro lugar que você quer colocá-lo. A partir disso, o aplicativo buscará móveis que caibam no lugar apontado, e facilitará e muito a compra. Veja como será:


 


  


Afinal, errar o tamanho de um armário seria um problema bem chato de ser resolvido, não é mesmo?