Engenheiro de software da Google mostra App que pesquisará móveis que cabem perfeitamente na sua casa
Às vezes é difícil comprar móveis pela internet, porque você não sabe exatamente como ele vai ficar no lugar que você quer. E pior ainda é encontrar um móvel que caiba em certo espaço determinado, afinal, os fabricantes não pensam especificamente em você e na disposição individual dos seus móveis.
Então você tem que primeiro medir o espaço disponível e depois sair procurando algum móvel desejado que tenha as medidas necessárias. Tal processo pode demorar, dependendo da sorte que você tenha.
Mas uma ferramenta virá pra lidar com esse problema. É o que se deduz da série de vídeos que o engenheiro de software da Google do Japão publicou em seu Twitter. Nos vídeos vemos um App que está sendo feito em cima de outro que já existe, o "See in AR". Nele, você pode digitar as dimensões espaciais de um objeto qualquer, e, após ligar a câmera, ele aparecerá do jeito que ficará perante as coisas que estão sendo vistas pelo aparelho celular. O See in AR em ação é assim:
装置とか家電調べてる時「128x145x285(mm)ってどんぐらいだ?」ってよくなるので、ブラウザとかから2クリックでAR表示できるアプリ作った。文字列選択して「共有」>「ARで見る」を選択するだけ。めっちゃ便利。 https://t.co/E9TJMxitpj pic.twitter.com/ZHA8E3a1Hy
— Ken Kawamoto(ガリのほう) (@kenkawakenkenke) January 13, 2019
Porém, o See in AR é mais um facilitador de trena, agilizando os processos de medição e aferição. Já este, que nos é mostrado pelo Ken Kawamoto, é mais avançado na busca por móveis e utensílios.
Você desenha certo objeto nas dimensões aproximadas que você quer, e mira a câmera pro lugar que você quer colocá-lo. A partir disso, o aplicativo buscará móveis que caibam no lugar apontado, e facilitará e muito a compra. Veja como será:
僕が家具を探してる時は既に置き場所が決まってる事が多いので、「ここになるべくピッタリ置ける家具」をARで検索できるアプリ作った。ニトリのアプリとかに内蔵されてたら嬉しいよね。 pic.twitter.com/w4u036qUDl
— Ken Kawamoto(ガリのほう) (@kenkawakenkenke) March 15, 2020
もっというと、ぴったりの家具が無かったらそのままオーダーメイド棚を発注したい。 pic.twitter.com/fyYQg98fua
— Ken Kawamoto(ガリのほう) (@kenkawakenkenke) March 15, 2020
Afinal, errar o tamanho de um armário seria um problema bem chato de ser resolvido, não é mesmo?