Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Estudo diz que gaivotas estudam personalidades humanas pra identificar os mais suscetíveis de terem a comida roubada


Alguns já tiveram deliciosos petiscos roubados rapidamente por gaivotas. Muitos pensam que elas agem aleatoriamente, na primeira oportunidade que aparece. Mas a Dra. Neeltje Boogert, especialista em comportamentalismo ecológico, diz que não é bem assim. Na verdade, quando a comida de alguém é roubada por uma gaivota, houve um planejamento analítico por traz.




Em entrevista à NPR News, ela disse que descobriu primeiro que as gaivotas desistem de um roubo se percebem que o alvo está encarando elas. Elas então percebem que alguém percebeu que elas iriam roubar, e então, ao perceberem que alguém percebeu que elas perceberam que alguém iria roubar, desistem do roubo.

Isso levou ela a ir mais fundo sobre a análise que as gaivotas fazem sobre seus alvos, e descobriu que os roubos são planejados com base na personalidade da pessoa. Ela trabalha em um estudo mega-detalhado sobre as análises comportamentais feitas por gaivotas, mas já dá o aviso: encare as gaivotas que ficam te olhando suspeitosamente.

Se você aparenta ser fraco e tímido, e costuma ter medo de contato visual, ela preferencialmente te escolherá como alvo, porque sabe que você não vai reagir. Ela sabe que você evita todos os problemas, e se distrai com prazeres sensoriais enquanto se satisfaz com metas medíocres. Ela sabe.

Fonte: NPR