Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Festa de influencer termina com 3 mortos após 25kg de gelo seco serem jogados na piscina


Ekaterina Didenko, uma "Instagrammer" com mais de 1 milhão de seguidores, compartilhou detalhes da tragédia que aconteceu em sua festa de aniversário. Por algum motivo, durante a festa o marido de Ekaterina jogou muito gelo seco na piscina, o que causou a morte dele e de mais dois amigos, bem como feriu diversas pessoas com queimaduras químicas. Segundo a BBC, foram comprados 25kg de gelo seco para a festa. Porém, segundo o vídeo, não parece ser tudo isso o que é jogado na piscina (embora alguém possa ter jogado mais depois).

As vítimas morreram sufocadas, já que a fumaça que subiu instantaneamente devido a forte reação química expulsou o oxigênio respirável das redondezas da piscina, onde estavam os dois amigos e obviamente, o marido de Ekaterina que tinha acabo de jogar o gelo seco lá.


Horas antes da festa ela fez uma publicação comemorando o aniversário

Algumas fontes dizem que isso acontecem porque o marido de Ekaterina queria impressionar os convidados com o efeito da fumaça, achando que seria inofensivo. Todos estavam vestidos como "cientistas", e aparentemente o momento serviria pra algum vídeo com o intuito de viralização, afinal, era gravado pela mulher. De qualquer modo, a reação química muito forte devido à grande quantidade acabou matando 3 pessoas (são os 3 que pulam em meio ao gelo seco).

Um canal de TV russo conseguiu o vídeo do momento em que a tragédia aconteceu: