Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem joga carro dentro de rio 10 minutos depois de pegar carteira de motorista provisória


Dirigir com a carteira de motorista provisória é uma tensão, já que qualquer deslize significa ter que passar de novo pela escola de direção. No caso do Brasil, isso seria um pesadelo, já do preço absurdo que é cobrado aqui por aulas ridículas e sem necessidade (qualquer um que tenha visto como é a prova teórica sabe do que estou falando).





 Este é o Zhang, que jogou o carro no rio

Na China, o preço médio da carteira de motorista sai mais ou menos 72 reais, segundo o blog Dentro Da China, mas o difícil mesmo é o teste teórico: são 100 questões, e você precisa acertar 90 pra passar. Segundo o mesmo blog, muitas pessoas fazem o teste 5 vezes até conseguirem, e quem acerta 87, por exemplo, tem que fazer de novo.


Bom, um chinês de sobrenome Zhang conseguiu, finalmente, passar nesse teste, e como é de praxe, quem acaba de receber a carteira de motorista passa por um período de teste, que aqui no Brasil é de um ano.

O homem dirigia pelo condado de Meitan, feliz da vida, e já havia comunicado seus parentes e amigos sobre sua mais nova conquista. Ele foi olhar as várias mensagens de congratulação a ele, e acabou jogando o carro dentro de um rio. O pior é que uma câmera estava voltada bem de frente à cena toda.

De acordo com os jornais chineses, o carro também tinha acabado de receber emplacamento, e provavelmente foi um presente (ou auto-presente) ao Zhang, então o carro estava sendo estreado ali. Assim que caiu no rio, ele afundou:


Disse Zhang em entrevista que notou duas pessoas na frente dele em um trecho apertado que viria logo a seguir, ficou nervoso com a velocidade com que teria que tomar uma decisão e acabou virando com tudo o volante pra esquerda.

O jovem conseguiu sair do carro antes que ele afundasse completamente, e tal carro foi retirado de lá por um guincho depois:


Não se sabe se Zhang perderá a carteira por ela ser recente ou se ele pagará a pena por usar o celular no volante que são 2 pontos na carteira e uma pequena multa.


Fonte: Daily Mail