Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem que era cego há 20 anos é atropelado por carro e volta a enxergar


Janusz Goraj estava passando por uma faixa de pedestres e foi atropelado. Terrível! Mas duas semanas depois, o homem que era cego há 20 anos começou a enxergar novamente. Janusz vive na cidade de Gorzow Wielkopolski, na Polônia, e ficou cego após uma reação alérgica destruir uma retina e danificar quase que completamente a outra.




Segundo o homem, ao ser atropelado ele bateu a cabeça no capô e depois caiu no chão. Ele foi levado ao Hospital Provincial Público e Independente e passou por uma cirurgia no quadril. O porta-voz do hospital, Agnieszka Wisniewszka disse em entrevista que as pessoas da idade dele costumam demorar pra se recuperar, e por isso passou pela cirurgia que corrigiria a fratura.


Ainda segundo o porta-voz, ninguém se preocupou com a sua visão, já que a preocupação eram seus ferimentos. Ele, depois do procedimento, ficou internado, e duas semanas depois, estava enxergando. A cegueira de Janusz permitia que ele com um dos olhos detectasse luz e vagas figuras, como silhuetas dentro de uma forte neblina. 

Ele usava óculos pra auxiliar a detectar certas coisas com esse olho, como carros vindo, mas como percebemos, era bem pouco que ele enxergava assim. O outro olho não tinha visão alguma. Agora ele enxerga perfeitamente com os dois olhos e nem precisa dos óculos.


O melhor é que ele arranjou um emprego no hospital em que estava internado, como segurança (ele não perdeu tempo e já saiu distribuindo currículo lá mesmo, eu acho).

Mas Janusz não quer perder seu tempo passando por testes e mais testes pros médicos descobrirem o que aconteceu, então eles só podem especular. A melhor hipótese é que foi uma mistura das altas doses de anticoagulante que ele recebeu após a cirurgia, os remédios que tomou e talvez a pancada na cabeça.

Fonte: Mirror UK