Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Macacos-órfãos servem cervejas e jogam Air Hockey em bar japonês - grupo pede o fim da prática


No Japão é comum ver nas ruas um macaco-órfão rondando as ruas. Dizem que muitos macacos por lá são mortos enquanto destruíam plantações, ou até por conta de predadores, ou porque caíram e bateram a cabeça, enfim, macacos morrem. Seja lá como for, caso eles tivessem filhos, bom, agora eles teriam que se virar. 




Então o jovem macaco que perde o pai começa a procurar sozinho pela sua sobrevivência, e acaba na cidade, onde é fácil revirar o lixo e encontrar restos de alguma coisa gostosa. Esses macacos são muito espertos, e aprender a fazer tarefas básicas rapidamente. Por isso, os bares começaram a acolher os macacos-órfãos.

No país, performances feitas por macacos são conhecidas como "surumawashi", e em certas cidades é tradição: todo lugar tem que ter surumawashi.


Nesses bares, se você pedir uma cerveja, um macaco vem trazer pra você. Ele tem a sua roupinha de garçom. No Nikko Saru Gundan, as crianças podem jogar Air Hockey com um macaco-órfão:


Porém, grupos como o "Calling For Evidence on the Welfare of Primates" acha que isso é danoso para os macacos, e pelo jeito, prefeririam que eles estivessem revirando o lixo. 


Fonte: Daily Star