Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Mega-empresa árabe é criticada por usar imigrante como "álcool gel humano"


Na ficção, hora ou outra nos deparamos com o mega-bilionário maluco que sente prazer em propor humilhações aos necessitados em troca de dinheiro.  Porém, a arte imita a vida (e não o contrário), e tais mega-bilionários existem. Uma mega-empresa árabe, gigante do petróleo, chamada Aramco, está sendo duramente criticada nas redes sociais após algumas fotos terem sido espalhadas.



Nelas, vemos um homem usando uma vestimenta de parede, com um dispensador de álcool gel acoplado, como se ele fosse a parede de um banheiro. Não que oferecer um emprego seja ruim, e não que ganhar dinheiro levando álcool gel pra lá e pra cá seja uma coisa ruim. Mas muitos dizem que ele poderia muito bem trazer o álcool gel em uma bandeja, ou algo assim, ao invés de sair andando como se fosse uma parede inanimada de banheiro.


 

O trabalhador, imigrante, aparece nas fotos com cara de tacho, é claro, e agora a empresa é acusada de tudo quanto é coisa. O caso aconteceu em um dos prédios executivos da empresa, onde ficam escritórios. Após as críticas, a empresa soltou uma declaração pública, dizendo que está profundamente decepcionada com o que fizeram em um dos prédios da empresa, e que isso foi feito sem o consentimento da diretoria.


E no final, fica elas por elas, já que uma petrolífera não precisa de aprovação pública. Basta que não seja mencionada pelo público.

Fonte: Al Jazeera