Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Menino é suspenso por vender doses avulsas de gel desinfetante na escola e ganhar 53 reais


A Inglaterra já tem centenas de casos confirmados da doença Corona, e é claro, muitos estão com medo. Porém, onde muitos veem problemas, alguns veem oportunidades.




Oliver Cooper, um menino de Leeds, na Inglaterra, levou um gel desinfetante pra escola e começou a vender doses avulsas do gel desinfetante, usado pra higienizar as mãos e evitar a contaminação de qualquer doença. Segundo a mãe do menino, ele vendia cada dose por meia libra, o que dá 2,95 reais por dose.

A mãe, Jenny Tompkins, fez uma publicação no Facebook contando do empreendedorismo do filho. Segundo ela, o filho foi suspenso pelo dia e no outro teria que pagar 2 horas de detenção. Jenny ainda diz que a escola foi muito dura, mas que o seu pai ligou do trabalho pra chamar o filho de "lenda".

O menino chegando em casa

O menino diz que isso é ridículo, porque alguns dos seus colegas vendem chicletes, por exemplo, e a escola não os proíbe. Sua mãe informou que ele ganhou 9 libras com suas vendas, o que dá 53 reais. Porém, a escola disse que ele foi de fato suspenso e pegou duas horas de detenção, mas não porque vendeu o gel desinfetante, e sim por um outro motivo que não quiseram revelar.

Fonte: BBC