Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Parlamento do Egito diz que não vai mais prender empresários pra atrair investimentos


O Parlamento egípcio anunciou que as leis que punem com encarceramento crimes financeiros de empresários serão substituídas por multas. O presidente da câmara Ali Abdel-Aal disse em uma sessão parlamentar pública que não vai permitir que investimentos "escapem" do país, e "por isso, a ideia de trocar o encarceramento por multas deve ser preservada".




"Eu nunca vou permitir o encarceramento de empresários envolvidos em violações financeiras", disse Ali.

Assim, os empresários saberão que, caso forem pegos em suas operações financeiras ilegais, só terão que enriquecer um pouquinho o governo egípcio, e tudo ficará bem. Mas isso não vale para crimes fora do âmbito financeiro, como o assassinato.

A medida já foi pré-aprovada pelo parlamento egípcio, mas não é definitiva. Ali ainda diz que existem exceções no âmbito financeiro que continuarão causando a prisão, como empresas que causem danos à saúde da população ou que roubem o dinheiro público.

Tudo isso é pra atrair o investimento de estrangeiros. Segundo Ahmed El-Zayat, membro da Associação Egípcia de Empresários, a medida pode atrair 55 bilhões de dólares em investimentos nos próximos anos.

Fonte: Arab News