Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Plague Inc. vira o jogo e vai lançar modo onde os jogadores combatem uma praga mundial


Quando essa história de praga mundial começou a fazer parte de quase todas as conversas diárias das pessoas, é claro que muitos que há algum tempo haviam jogado Plague Inc. resolveram viver uma nostalgia. No jogo, você controla uma doença, e deve adotar certas estratégias pra conseguir contaminar o mundo inteiro, pra depois acabar com a humanidade.




Eu fiz uma doença chamada "lixo", que quase destruiu a humanidade inteira. Os únicos sobreviventes foram cerca de 100.000 pessoas no Quênia, se não me engano. Foi algum lugar por ali, ao menos. 

Porém, tais jogos podem não ser apenas lúdicos, e de fato servirem a propósitos educacionais. Isso se constata quando vemos que muitos chineses, quando a coisa estourou, foram buscar informações no Plague Inc., levando o jogo a ser retirado da App Store do país.


Pensando nisso, os desenvolvedores do jogo vão lançar um novo modo que inverterá o lado da ação: você será a humanidade combatendo uma doença. Coisas como fechamentos de fronteiras, ampliação de leitos, quarentenas, isolamento social, entre outras "armas" estarão a sua disposição (mas todas com certo custo, e devem ser usadas sabiamente. A quarentena enfraquecerá a economia, e se for feita sem necessidade, abalará a economia sem motivo, e te deixará mais vulnerável ainda quando for a hora de ampliar hospitais).

O modo será gratuito pra todos os jogadores, e virá como uma atualização do jogo. Se você quiser encarnar a doença, ainda poderá, é claro. Seria legal também, mas isso já é ideia minha, um modo PVP onde um é a doença e outro é a humanidade.