Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Polícia francesa é acusada de multar moradores de rua por ficarem na rua durante a quarentena


Organizações francesas estão denunciando a polícia da França por abusos contra moradores de rua durante as medidas de isolamento impostas nos país. Algumas restrições foram feitas e quem não obedecê-las poderá ser multado com valores que vão de 38 euros até 135 euros.




De acordo com a Federação Francesa da Solidariedade (FAS), um grupo composto por 800 organizações de apoio a pobres e moradores de rua, estes mesmos moradores estão sendo multados porque estão sendo encontrados nas ruas.

Florent Gueguen, uma das diretoras da FAS, pede que o governo mande imediatamente instruções pra que os policiais parem com essas multas. Afinal, moradores de rua moram na rua, e se eles precisam ficar em casa, terão que ficar na rua. Então como serão multados por ficarem na rua? Segundo a FAS, moradores de rua foram multados em Lyon, Paris, Bayonne, Lille, Bordeaux e Toulouse.

No entanto, a polícia nega que tenha feito isso. Inicialmente, quando a história se espalhou, a prefeitura de Lyon declarou que se tais multas foram emitidas, seriam anuladas. Depois, declararam que após investigação interna, concluíram que essas multas não aconteceram, mas que foram multas aplicadas a pessoas que declararam falsamente serem moradoras de rua pra justificarem a saída de suas casas.