Policiais pegam carro apreendido "muito louco" pra dar rolê, dono rastreia e tranca eles por 3h no meio do nada
Três policiais tiveram horas difíceis, especificamente 3 horas difíceis, após pegarem um carro no "pátio", ou seja, que estava apreendido, pra dar um rolê. A justificativa é que era um SUV muito louco. O fato aconteceu no distrito de Lakhimpur Kheri, na Índia.
Os policiais foram "investigar um fato" e pegaram o SUV muito louco, mas, como todo SUV muito louco, ele tem sistema de rastreamento e travamento remoto. O dono foi alertado por um aplicativo que o carro estava em movimento. Então, o homem, deduzindo que só policiais teriam conseguido tirar o carro do pátio, esperou que o veículo estivesse em um lugar bem vazio, e acionou o travamento.
Ou seja, o carro não podia mais ser ligado, e nem aberto. Os policiais ficaram lá dentro, sem ninguém por perto pra ajudá-los. O homem então fez uma reclamação na delegacia, por uso indevido de seu carro.
A polícia informou que outros policiais tiveram que ir até onde o carro estava pra ajudá-los (e assim, o homem conseguiu provar o que eles fizeram, assim como mostrar quem eram os culpados), e que os culpados serão punidos.
Esses novos sistemas permitem o trancamento absoluto e remoto do carro, que só é liberado após uma senha ser digitada. Pode ser a hora de colocar um no seu.
Fonte: Hindustan Times