Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Professor de matemática usa Half-Life VR pra dar aula à distância para alunos em quarentena


Muitas escolas e instituições de ensino determinaram aulas à distância durante o isolamento que nos é imposto. Quem faz faculdade vê as aulas, afinal, está na faculdade porque quer um diploma. Já quem está na escola, não é bem assim. Estão na escola porque os pais estão o obrigando. Tal qual o cachorro que recebe comida e abrigo gratuitos todo dia, é só abrir o portão que ele sai correndo.




Digo, as crianças poderiam muito bem pensar: "quer saber? Que se explodam essas aulas à distância". Com um rápido Alt+TAB poderiam enganar os pais que verificariam se eles estavam vendo mesmo a aula.

Mas um professor de matemática  adotou uma estratégia pra convencer seus alunos a verem uma chata aula sobre geometria e ângulos e essas coisas: dar a aula dentro do mundo digital de "Half-Life: Alyx", que é jogado com óculos VR. O professor Charles Coomber chamou a atenção das pessoas com a estratégia adotada, e 200.000 pessoas já viram seu vídeo publicado anteontem (dia 23).



Nos comentários, um usuário diz: "A letra desse cara no VR é 1000 vezes melhor que a minha na vida real". Outro diz: "Esse homem me enganou pra eu assistir uma aula inteira da sexta série". Um terceiro diz: "Você convenceu a minha mulher, que é uma professora de matemática, que precisamos comprar um VR. Obrigado".