Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

"Super-matilha" com 400 lobos mata 30 cavalos em 4 dias na Rússia


Verkhoyansk, um distrito russo, se isola por motivos mais contundentes: uma super-matilha composta com aproximadamente 400 lobos, uma arma de destruição em massa da natureza. Em apenas 4 dias eles dilaceraram 30 cavalos.




24 equipes de caçadores, armados e andando em motos de neve, foram mobilizados pra lutar contra a matilha. As autoridades ofereceram 20.300 rublos (aproximadamente 1.300 reais) pra cada pele de lobo fresca trazida a um posto do governo.

 Um grupo de caçadores atrás do prêmio de 1.300 reais por lobo morto

Stepan Rozhin, uma das autoridades do governo do distrito, disse também que além dos caçadores, diversas armadilhas foram posicionadas ao redor do de Verkhoyansk. Ele também pediu ao governo helicópteros pra que caçadores possam acertas os lobos de cima.

A pequena vila onde vivem aproximadamente 1.300 pessoas. São mais ou menos 3 pessoas pra cada lobo.
 
Um behaviorista selvagem chamado Valerius Geist sugere que a super-matilha seja formada por dezenas de matilhas, que normalmente são compostas com 6 ou 7 lobos. Naquela região, as temperaturas podem chegar a 49ºC negativos, o que torna a caça bem infértil. A população de Verkhoysank é de aproximadamente 1.300 pessoas, o que torna o problema bem maior, já que isso faz com que seja 1 lobo pra cada 3 pessoas.

 Fonte: Daily Mail