Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Veterinário revela o que os cachorros fazem na hora da eutanásia quando são deixados sozinhos pelos donos


Seu cachorro já está bem velhinho, tem um câncer terminal em algum dos órgãos, por exemplo, nem consegue mais andar e tudo o que faz é gemer de dor. O veterinário aconselha que talvez seja uma boa hora pra eutanásia. É, ele está certo.




É bem difícil ver pela última vez alguém que viveu com você por quase todos os dias de sua vida. Por isso, muitos donos não ficam juntos dos cachorros ou gatos na hora do procedimento. Talvez porque não queiram chorar na frente do veterinário, talvez porque não tenham a fibra emocional pra encarar isso de frente.

Seja como for, um veterinário resolveu vir a público falando o que o cachorro faz quando, naquele momento, não vê o dono ou dona, aquele(a) que amou fielmente durante toda a sua vida. O desabafo do veterinário chegou a 135 mil compartilhamentos no Facebook. A seguir, a tradução do desabafo, na íntegra:


"Quando você tem um animal de estimação, é inevitável que na maioria das vezes o seu animal vai morrer antes de você. Então, quando vocês forem levá-los ao veterinário pra que eles passem pela eutanásia, eu quero que saibam disso. Vocês foram o centro do mundo pra eles DURANTE A VIDA INTEIRA DELES"


"Eles podem ser parte da sua vida, mas na perspectiva deles, tudo o que eles conhecem é a você como a família deles! A eutanásia é uma decisão/evento/dia/tempo doloroso, toda vez. Não há argumento contra isso e é devastador pra nós perdê-los".


"Mas por favor, eu lhes imploro: NÃO DEIXE ELES SOZINHOS. Não façam eles terminarem suas vidas em uma sala cheia de estranhos em um lugar que eles não gostam. O que vocês precisam saber, e a maioria de vocês não sabe é que eles PROCURAM POR VOCÊS DEPOIS DE SEREM DEIXADOS! Eles olham pra todos os rostos, procurando aquele que amam. Eles não entendem o motivo de terem sido deixados doentes, assustados, velhos e morrendo, e eles precisam do seu conforto".


"Não seja um covarde porque você acha que isso é muito difícil pra VOCÊ. Imagine o que eles sentem quando você os deixa em seu momento mais vulnerável e pessoas como eu são deixadas com ele pra tentar dar o melhor conforto possível, tentando deixá-los menos assustados e querendo explicar o motivo de você ter deixado ele lá. Um desabafo de um veterinário cansado e com o coração partido".

O desabafo, que foi publicado na página do Hospital Veterinário Hillcrest, chegou em 135 mil compartilhamentos no Facebook. Sim, é difícil. Mas não deixe ele sozinho.