Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

"ASMR de chupar polvo" provoca raiva no público, petição de ativista e milhões de inscritos à Youtuber


Uma produtora de conteúdo da Coreia do Sul ganhou muita popularidade por lá e acabou chegando aos ouvidos e olhos ocidentais, causando horror, raiva e lágrimas, e o que só rendeu mais inscritos para a mulher.




SSoyoung é uma Youtuber muito popular por lá (ainda mais agora) que combinou dois gêneros de vídeo: o "ASMR", que é a captação de sons que são agradáveis ao ouvido (supostamente) e o "mukbang", onde o apresentador come grandes quantidades de comida enquanto interage com o público.


Logo, seu canal basicamente começou sendo um ASMR de barulho de comida, todo gênero de comida. Porém, ela notou que os vídeos com mais visualizações eram aqueles onde comia frutos do mar crus, como polvos. E tinham mais visualizações ainda quando eles estavam vivos. Por lá é comum fazer isso. Por aqui é comum considerar tal ato como uma atrocidade. Como se atreve a comer vivo? Dá uma martelada antes.


Os vídeos dela acabaram chegando ao conhecimento dos produtores de conteúdo deste lado do mundo, e eles começaram a fazer vídeos sobre ela dizendo coisas como "o ASMR foi longe demais". Logo vieram os indignados e depois uma onda maior ainda de pessoas que gostaram dos vídeos dela.

Saldo final: ela agora tem 3.5 milhões de inscritos. Parece que a internet segue a lógica daquelas frases prontas que dizem "sua crítica é um degrau para a escada do meu sucesso".


O problema (ou pelo menos parecia um) é que ativistas começaram a fazer petições pra que o canal dela caísse. "O polvo está lutando por sua vida!"; "ela está transformando isso em um show!"; "isso é horrível e triste", é o que eles diziam.

Mas após essa barulheira, nada acontecia. Então chegou ao ponto do Business Insider entrar em contato com o Youtube pra saber em que pé estava essa história. O Youtube respondeu que tem políticas muito estritas quanto ao abuso contra animais, mas que os vídeos da Youtuber em questão não viola nenhuma delas. Então é isso. Ela continuará chupando polvo, e você o dedo.