Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Gaivota com GPS é roubada no Sudão com chip da Polônia e gera conta de R$12 mil em ligações telefônicas


Como uma gaivota no Sudão gerou uma conta telefônica de 12.000 reais pra alguém da Polônia? Tudo começa com a ONG EcoLogic Group, que estava estudando o ciclo migratório da gaivota-branca. Por isso, eles colocaram um localizador GPS no bicho, que funciona com um chip de celular. 




O bicho zarpou para a sua migração e viajou por 6.000km, e a ONG perdeu o rastreio quando ela chegou no leste do Sudão. Os funcionários da ONG pensavam que o GPS tinha sido danificado por alguma coisa, a gaivota podia ter morrido e ter sido comida, ou ter caído e quebrado o localizador. 


Mas uma hipótese pior ainda, pelo menos pra eles, surgiu quando algo chegou por correio: uma conta de 10.000 zlotys (a moeda da Polônia), o equivalente a mais ou menos 12.000 reais. Alguma pessoa constatou que tinha algo na gaivota, pegou o bicho, achou o chip e colocou no celular. Como era um pós-pago que ficava comprando sozinho mais internet pra continuar localizando a gaivota, também fazia ligações.


A pessoa misteriosa fez cerca de 20 horas de ligações com o chip até ele ser cancelado, e a ONG terá que pagar por elas.

Fonte: BBC