Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Golfinhos fazem acrobacias em ondas bioluminescentes e causam show de luzes


Existe uma área na costa sul da Califórnia, nos EUA, onde há bioluminescência na água do mar. Todo objeto sólido que se movimenta naquela área gera um rastro de luz azul. Caso queira saber a localização mais exata (se um dia for pra lá), fica na praia Newport, no Condado de Orange.




O fotógrafo Patrick Coyne ama seu trabalho no site Orange County Outdoors, mantido pelo condado pra atrair turistas, exibindo suas belas paisagens. O trabalho dele é fotografar, coisa que ama, e fotografar as belezas da natureza, outra coisa que ama. 


Mas um desses dias de trabalho foram especiais pra Patrick. Segundo ele, a noite mais bonita de sua vida. Ele estava de barco, fazendo um registro sobre a bioluminescência da área, quando um grupo de golfinhos começou a nadar junto com o barco.

Conforme nadavam e se entrelaçavam em suas rotas, afinal, golfinhos se locomovem por acrobacias, acabavam gerando um show de luzes bioluminescente. A cena que ele gravou em vídeo foi tão bonita que acabou virando manchete no mundo inteiro.

Ele estava com seu amigo Ryan Lawler, dono de uma empresa de passeios de barco, buscando mostrar a beleza da bioluminescência, e estavam prestes a ir embora sem conseguir tirar foto de nada, a não ser do rastro do barco brilhando em azul. Mas então o grupo de golfinhos apareceu pra salvar a noite.

Segundo ele, primeiro foram dois golfinhos, que aparentemente se divertiam enquanto rondavam o barco. Depois mais dois se juntaram a eles, formando um grupo de 4 golfinhos dando um espetáculo de luzes bioluminescentes. 

Enquanto gravava, ele pensava: "isso não pode estar acontecendo".