Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Groelândia se torna o único país sem casos ativos de Coronavírus após 11 casos e 0 mortes


Quem já foi determinado ao ponto de conseguir a praga "perfeita" no jogo Plague Inc, sabe de uma máxima: é difícil entrar na Groelândia. Por isso, o ideal é colocar o primeiro caso da doença por lá se você está nas dificuldades mais baixas onde pode escolher o país onde tudo começa (mas o ideal mesmo é ir na dificuldade mais difícil).




E quem disse que Plague Inc. é só um jogo? Uma notícia sobre a Groelândia não vai surpreender em nada quem já sabia disso através do Plague Inc: a Groelândia se tornou o primeiro país sem nenhum caso ativo da praga do momento. Foram 11 casos, todos curados, e nenhum morto.

Assim como no jogo, a Groelândia fechou todas as fronteiras assim que percebeu que o bicho estava pegando nos outros países. Todos os 11 casos foram detectados na capital Nuuk, com 18.000 habitantes (a cidade mais populosa da pouco habitada Groelândia).

Acontece que nos séculos XVIII e XIX o país sofreu com diversas pragas, uma atrás da outra, e daí o trauma virou cicatriz, e o osso ficou mais forte no local onde foi quebrado. Desde então, é só alguém gritar "doença" do outro lado do mundo e a Groelândia já fecha suas fronteiras.

Tela do jogo Plague Inc. mostrando algo que todo jogador teme: só a Groelândia sem infecções e com fronteiras fechadas

Outra coisa que ajuda o país é o pouco número de pessoas e a grande distância entre as cidades. Apollo Mathiassen, um pescador de Saattut, conta como o vilarejo de 200 pessoas está lidando com o isolamento: "já fazem duas semanas que estamos tendo cuidado e ninguém mostra sinal algum de que está com a doença". Além disso, quase ninguém de fora vai pra essa cidade.

Fonte: Newsweek