Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem pede auxílio emergencial e recebe por engano $8.200.000


Diversos países, inclusive o Brasil, estão liberando uma grana para as pessoas em necessidade por conta da paralisação da economia durante a quarentena imposta a quase todos nós nesses tempos. E é claro que quando você está necessitado, aguarda com muita anseio pelo dinheiro entrando na conta.




Porém, é comum os sistemas serem sobrecarregados durante tais medidas macro-sociais que envolvem milhões de operações. E por isso você está vendo os bancos das cidades entupidos de gente, já que eles veem pelo celular que o dinheiro foi liberado (após duros dias de espera), mas não conseguem acesso a ele devido ao sobrecarregamento.


Este bombeiro voluntário estava mais ou menos na mesma situação, esperando o dinheiro cair na conta pra que ele pudesse pagar o aluguel. Por isso, pela noite ele foi verificar a sua conta bancária em um caixa eletrônico de uma loja de conveniência. Sabia ele que estava na capa da gaita: tinha só 200 dólares na conta (e nos EUA cada dólar vale um dólar)

Charles Calvin digitou sua senha, colocou sua impressão digital, e passou por diversas telas desnecessárias até conseguir chega no saldo. Mas quando conseguiu, achou que estava alucinando. 8.200.000 dólares tinham sido depositados na sua conta, o equivalente a 46 milhões de reais.

Sem acreditar no que via, tirou o cartão e refez todo o processo pra verificar o seu saldo. 8.200.000 dólares. Ele ainda não acreditava. Ele tirou um extrato, esfregou os olhos e perguntou pro balconista da loja se tinha algum problema com o caixa eletrônico. E então ele lhe mostrou o extrato. O caixa perguntou: "você tem tudo isso na sua conta?" enquanto alternava o olhar entre o extrato e o rosto do pobre homem.


Mas Charles não é burro, e sabia que viriam atrás dessa grana. Ele relatou tudo ao banco depois, que informou que a quantia milionária já foi devolvida e que o auxílio emergencial de 1.700 dólares entrou na conta dele.

"É meio chato", falou Charles, "você vai de ser um milionário a ficar quebrado de novo em um segundo. Mas ei! Uma vez em que você está pobre, você não tem lugar algum pra ir a não ser pra cima". Talvez ver sensivelmente aquele valor em sua conta tenha gerado uma onda de otimismo no homem.

O banco não deu detalhes sobre o que aconteceu.

Fonte: NY Post