Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem ultra-entediado alega ter descoberto a "fórmula exata" do frango frito do KFC


Um homem está sendo chamado de herói após divulgar no Twitter os resultados de uma investigação que resultou na engenharia reversa da fórmula exata do frango frito do KFC, considerado por muitos como o melhor que existe.




Dan Fell, de Warwickshire, na Inglaterra, vem trabalhando nessa investigação há 1 ano e meio, mas aproveitou a quarentena pra finalmente descobrir a fórmula exata, que, segundo ele, é uma combinação de 11 ervas e temperos que devem envelopar o frango antes da fritura.

Esse negócio de fórmulas perfeitas vai muito longe pra quem entra fundo nisso, e uma fórmula única pode valer muita grana mesmo

Os ingredientes, segundo ele, são esses:

5 copos de farinha de trigo
4 colheres de páprica
2 colheres de pimenta branca
2 colheres de alho em pó
1 colher de gengibre moído
1 colher de mostarda em pó
1 colher de sal de aipo
1 colher de pimenta preta
1/2 colher de orégano
1/2 colher de tomilho
1/3 colher de sal refinado

Passe tudo isso no frango que será frito. Segundo ele, o óleo precisa estar entre 160-165cº. Não mais e não menos. Ele também diz que o frango deve estar em temperatura ambiente e que deve ser mergulhado por 30 vezes em um composto de leite e clara de ovo.

Ele publicou a receita em um vídeo com introdução temática do Batman no Twitter, e fez bastante sucesso, chegando a 3 mil likes e 60 mil visualizações.


 

O método também é bem exato. Após mergulhar o frango 30 vezes nesse leite com clara de ovo, passe ele nesta mistura de temperos e ervas, e mergulhe-o em óleo a 160-165ºC em uma frigideira. Deixe o frango fritar por 6 minutos. Obviamente eu vou testar aqui, e caso funcione, é de fato uma grande descoberta para o povo.