Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Idosa recusa sem saber quadro do Van Gogh avaliado em R$85mi em troca de sino de mesa


Às vezes tomamos decisões tão ruins que nunca esqueceremos a porcaria que fizemos. Gaye Horrell, uma aposentada de 76 anos, é uma das pessoas que tomaram uma dessas decisões. Em 1967 ofereceram pra ela gratuitamente uma pintura que ela recusou por ser "feia". 




Ela era casada com um homem chamado Tim Holme, e seus enteados disseram que ela podia escolher algo da fazenda que eles venderiam como presente. Uma das coisas que ela poderia ter escolhido era uma pintura do Van Gogh, mas que ainda era de autoria desconhecida. Depois descobririam que se trata da pintura hoje chamada "Mulher que escava na frente de sua casa de campo".

Ao invés da pintura, ela decidiu levar pra casa um sino de mesa que não vale praticamente nada.


A pintura foi dada a Tim Holme como pagamento em troca de alguns suprimentos de sua fazenda. Ela foi pintada em 1885, e foi dada a ele em 1929. A pintura, depois da recusa, foi vendida por 4 libras em um leilão. Acabou numa loja de quinquilharias e foi vendida a Luigi Grasso por 45 libras.

Em 1970, após fazer as devidas verificações, constatou que era um original do Van Gogh, e a vendeu por 100.000 libras.


Depois foi vendida a um colecionador americano por 1.5 milhões de libras, e agora foi vendida por 13 milhões de libras (85 milhões de reais) pra um comprador anônimo.

A idosa se diz arrependida e toda hora pensa nisso. Ela deve tocar o sininho toda vez em que lembra.

Fonte: Daily Star