Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Idosos isolados em asilo inventam jogo radical baseado em "hipopótamo faminto"


Às vezes você cuida de um filho a vida inteira e ele te joga em um asilo. Acontece. Mas agora você precisa arranjar o que fazer em um lugar cheio de idosos em situação semelhante à sua. Então você pode afundar em tristeza e melancolia, ou se manter são mentalmente e se divertir também.




Durante um isolamento não muda muita coisa no asilo, afinal, qual idoso que está lá sai pra passear? O diferencial é que eles recebem visitas, o que ajuda a amenizar o perigoso tédio. Se preocupando com isso, os funcionários de um asilo Bryn Celyn Care Home, em Maesteg, País de Gales, estão inventando novas recreações para que os idosos passem por esse período sem caírem em profundas tristezas.

Um desses jogos ganhou atenção internacional devido à adrenalina da coisa. Digo, pra nós, que estamos jovens e vamos em montanhas-russas alucinantes, não é nada. Mas para o idoso é uma descarga de sensações que quase rejuvenesce. Se trata de um jogo baseado em outro, de tabuleiro, chamado "hipopótamo faminto", extremamente famoso entre crianças lá fora, mas nunca vingou por aqui, afinal, temos bolinhas de gude.


Mas como se deu a adaptação? Os idosos sentaram-se em cadeiras de roda e foram equipados com bastões, nos quais um cesto foi fixado na ponta. Quatro idosos ficaram ao redor de um monte de bolinhas de plástico. Os funcionários do lugar então, em certo ritmo, levavam os idosos até as bolinhas e voltavam. Quem pegasse mais bolinhas seria o vencedor. Enquanto brincavam, gargalhavam de alegria: