Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Ingleses que compraram muita comida por pânico estão jogando tudo fora e podem causar invasão de ratos


Recentemente pipocaram nas redes sociais da Inglaterra fotos que causaram raiva em muita gente: sacos e sacos de comida jogados no lixo porque passaram da validade. Enquanto alguns pensam que se passar 1 ano ou 2 da validade não tem problema, outros pensam que se passar 2 segundo da validade já está podre e infectado com morte.





Essas pessoas são as que também saíram comprando tudo quanto é coisa no mercado porque viram na TV filmagens de um mercado cheio, em um efeito manada triste. O fator mais curioso deste efeito manada foi o surto por papel higiênico. É aí que está: essas pessoas compraram mais do que conseguem comer considerando a validade que vem nas embalagens. Como elas pensam também que tais alimentos não podem ser doados, estão simplesmente jogando isso no lixo. E por lixo, quero dizer rua.


Alguns conselhos regionais de lá, por conta disso, já fecham centros de reciclagem por medo desses alimentos se acumularem por lá e acabarem causando uma mega-colônia de ratos, que estão para entrar na época do acasalamento.


A Associação Nacional dos Técnicos em Pestes (NPTA) alertou sobre o perigo de uma invasão de ratos na Inglaterra. John Hope, gerente técnico da associação, diz que, assim como quem tem muita comida em casa atrai mais roedores, e por isso é necessário fiscalizar a própria casa; também se estiver cheio de comida na rua, os roedores virão, e é mais difícil de percebê-los na rua até que seja tarde demais.


O principal medo é que uma super-população de ratos invada as casas e comece a passar doenças para os moradores através da urina. E sobre comida fora da validade, recomendo que leia isto

Fonte: Mirror UK