Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Japoneses se aglomeram e fazem mosh pra conseguirem pegar máscaras médicas


Nós temos o costume de termos os japoneses na conta de ultra-organizados, que recolhem lixo de tudo quanto é lugar, que tem salmão nadando nas águas límpidas dos esgotos deles, dentre outras coisas. É como se fosse um preconceito positivo.




Porém, quando o assunto é máscara médica, o japonês perde a linha completamente. Sabemos que as pessoas costumam usar aquilo por lá normalmente, mesmo que nenhuma doença esteja por aí. É quase cultural. Então, quando eles recebem a notícia de que agora tem uma doença, eles querem mais ainda essas máscaras.

Tanto é que tá saindo porrada nas ruas de lá por causa de máscaras:


E sabendo dessa mega-importância que o povo japonês dá pras máscaras, o governo anunciou que vai comprar duas máscaras pra cada casa, pra não ter briga. O que gerou críticas ao governo de lá, que podem ser resumidas por essa ilustração:


Bom, agora que você sabe o contexto, vamos ao assunto. Assim que máscaras chegam aos super-mercados de lá, elas acabam quase que instantaneamente. Está quase impossível comprar máscaras no Japão.  Sabendo disso, alguém ficou esperto e filmou o exato momento em que um carregamento de máscaras foi liberado no mercado Costco Makuhari, que fica em Chiba, a 40km de Tóquio.

Na filmagem, o carregamento inteiro acaba em alguns segundos enquanto uma multidão se digladia pra conseguir ao menos uma. A cena lembra muito os "moshs" dos shows de heavy metal, aquelas multidões de cabeludos fedidos girando e dando socos uns nos outros.


Não se sabe se as caixas foram abertas por funcionários do mercado ou pelos próprios clientes. Segundo testemunhas, alguém ouviu alguém dizer "máscara" e disse "máscara" e então outros começaram a dizer "máscara, máscara", viraram zumbis e acontece o que aconteceu no vídeo.

Fonte: Sora News