Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Jornal publica colunas de um cachorro pró-quarentena e de um gato pró-flexibilização


Enquanto uns defendem que de fato precisamos ficar em casa até a doença ir embora, e outros dizem que, como muitas outras doenças, basta que os grupos de risco tomem certas precauções, o embate fica acirrado pois um lado crê que, se for vencido, muitos morreram, e o outro crê que todos perderão tudo por conta de algo não tão grave quanto dizem ser.




Pra aliviar um pouco os ânimos, um jornal decidiu publicar duas colunas com opiniões sobre o assunto, uma de um cachorro, outra de um gato.


O cachorro, adotando uma posição pró-quarentena, diz o seguinte: "Por que não trabalhar em casa pra sempre? Enquanto o país debate um retorno ao trabalho, é importante não ter pressa. Precisamos ponderar a economia e as preocupações extremamente válidas concernente à saúde pública e à proteção de vidas. 

E passeios. Precisamos falar sobre passeios. E bola. Precisamos falar sobre a bola".

Após essa opinião profunda pra um cão, um gato entrou na discussão, publicando uma coluna pró-flexibilização:


O gato diz: "O país precisa voltar a trabalhar. O suficiente é o suficiente. O empresariado do país tomou um mergulho histórico durante o mês passado. É hora de considerar o plano prático pra proteger a saúde pública - enquanto também permitindo um retorno ao trabalho".

É claro, o gato não aguenta mais tudo isso de gente em casa, enquanto normalmente ele reina no local sozinho por 8 horas diárias. Já o cão, está se sentindo em um paraíso terrestre, recebendo carinho e atenção a todo momento. É um claro conflito de interesses.