Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pinguins recém-enviuvados são flagrados consolando um ao outro por horas diante bela paisagem


Pinguins passam a vida inteira só com um parceiro ou parceira, e criam seus filhotes juntos em uma grande amizade. Por isso, esses animais sofrem bastante quando perdem aquele(a) com o(a) qual passaram quase a visa inteira.




Tobias Baumgartnet, fotógrafo australiano, seguia um grupo de pinguins por dias pra ver se conseguia boas fotos, e acabou presenciando um momento único.


Junto com a publicação das fotos, ele escreveu: "Durante tempos como esses, os verdadeiros sortudos são aqueles que podem estar com a pessoa que mais amam (...) esses dois pinguins azuis subiram em uma pedra com uma vista pra cidade inteira de Melbourne e ficaram ali por horas, observando as luzes dos prédios refletindo no oceano"

Segundo o fotógrafo, um voluntário de uma ONG, que também seguia o grupo de pinguins, se aproximou dele e lhe informou de que o pinguim esbranquiçado é uma fêmea idosa que recentemente perdeu o seu companheiro, após vários anos juntos. O que é visto abraçá-la é um jovem macho, que perdeu a sua companheira precocemente.

Estranho isso: se cada um leva a própria dor, fica difícil de suportar, mas se suportamos a dor do outro, enquanto o outro suporta a nossa dor, parece que não há peso algum.


Caso se interesse, esse é o Instagram do fotógrafo responsável pelas fotos