Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Polícia de Louisiana pede desculpas por usar sirene do filme "The Purge" pra anunciar toque de recolher


Algumas autoridades, buscando métodos para assustar a população com o intuito de que sejam obedecidos, fazem pesquisas e mais pesquisas buscando meios pelos quais um povo submetido mais facilmente se sujeite a mais coisas. Porém, se a tática não é tácita, o povo começa a se revoltar, e há a necessidade de desculpas.




Foi o que aconteceu em uma cidade de Louisiana chamada Crowley. Pra fazerem com que o povo obedecesse ao toque de recolher, dadas as circunstâncias, usaram uma sirene pra avisar seu início. O problema é que a sirene usada foi tirada do filme "The Purge", aqui no Brasil chamado de "Uma Noite de Crime".

No filme, o governo uma vez por ano permite que durante uma noite, até o amanhecer, todo e qualquer crime possa ser cometido. Uma sirene demarcava o início do período em que tais crimes poderiam ser praticados. A sirene é esta:


Os cidadãos do lugar filmaram o momento em que a polícia usa a mesma sirene:



Jimmy Broussard, o chefe de polícia, alegou que não sabia que esse som era do filme "Uma Noite de Crime", e que não usará mais esse mp3. Será que estão testando o início na realidade desta medida de "purgação" do filme?