Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Polícia deflagra operação contra grupo neo-nazista e descobre líder com 13 anos de idade


A polícia da Estônia deflagrou uma operação pra prender o líder de um grupo neo-nazista internacional chamado Feuerkrieg Division. O grupo era liderado pela internet. A polícia achou o local de onde as ordens partiam, e foram ao ataque. Porém, quando chegaram ao local, descobriram que não podiam prender o líder do Feuerkrieg, porque ele tem 13 anos.




Na internet, ele comandava o grupo sob o apelido de "Comandante". Nos meses recentes, uma operação conjunta entre forças policiais de diversos países prendeu grande parte dos membros da Feuerkrieg, e só faltava o líder. Porém, na Estônia, menores de idade não podem responder pelos crimes, e nem podem ser presos.

Aliás, só alguns dos membros do grupo têm mais de 20 anos. O grupo atuava (ou atua, já que o líder está solto e novinho) nos EUA, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Lituânia, Croácia, Polônia, Holanda, Letônia e Estônia.

As investigações constataram que a maioria das conversações online eram fantasias sobre "terceiros reichs" imaginários onde eles seguiam ordens do "Comandante" de 13 anos. Porém, certas coisas, como manuais de como fazer explosivos, chamaram a atenção. Sinais dos tempos.

Fonte: Time