Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Prefeito de Osaka diz que só homens devem ir no mercado porque mulheres são indecisas


O prefeito de Osaka sugeriu que apenas os homens devam ir aos supermercados como medida pra evitar aglomerações e filas. Segundo a sua teoria, mulheres fazendo compras são muito suscetíveis a indecisão entre uma coisa e outra, entre uma marca e outra marca, entre o custo-benefício e o preço mais caro pelo melhor produto. Já o homem pega o que vê pela frente e vai embora.




Isso se dá enquanto o Japão decretou estado de emergência, e pediu pra que a população vá com menos frequência aos mercados. Outro conselho dado pelo governo foi o de que só um membro da família vá ao mercado. Baseando-se nisso, o prefeito de Osaka, segundo sua opinião, constatou que esse membro da família que vai ao mercado deve ser o homem.

"As mulheres levam muito tempo enquanto procuram e hesitam quanto a isto ou aquilo", disse ele. "Homens conseguem só pegar o que eles precisam comprar e vão embora, então acho que é melhor que sejam eles os que vão às compras".

Uma repórter confrontou sua opinião, e o prefeito respondeu que sabia que seu posicionamento poderia ser criticado, mas que na sua família isso continua sendo verdade.

Fonte: Independent