Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Zoológico chinês suspende "pesca de tigres" após vídeos viralizarem e causarem polêmica


O zoológico Yunnan Safari Park recebeu duras críticas de toda parte após vídeos da ala dos tigres do local viralizaram nas redes sociais. Neles, vemos os visitantes com varas e iscas tentando "pescar" os tigres.




Questionados primeiro pela segurança dos visitantes, os administradores do zoológico responderam que "tigres não podem pular tão alto". Quanto a isso, eles dizem que essa atividade ocorre no local desde 2013. Mas após os vídeos causarem comoção na internet, o zoológico anunciou que cancelou a atividade permanentemente.

Aluguel de varas e compra de iscas

Segundo declaração que deram ao Beijing News, uma pessoa só cairia ali se deliberadamente passasse pelas barreiras de segurança. Mas eles não entenderam direito que as críticas eram por conta dos animais. De qualquer modo, ao ver o ocidente inteiro querendo queimar o lugar, eles disseram que vão proporcionar melhores condições aos animais.

Porém, pelo outro lado, a tal "pesca" apenas parecia pesca, e na verdade era um jeito de alimentar os tigres com deliciosos espetinhos de carne enquanto os visitantes se divertiam. Agora os tigres não têm mais estes quitutes. Agora os tigres te odeiam porque você é um ocidental sentimentalista.