Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Zoológico da Bélgica deixa orangotangos brincarem com lontras pra aliviar o estresse da solidão


Um zoológico da Bélgica que está fechado ao público compartilhou fotos de uma atividade que eles permitiram pra aliviar o estresse de animais que estão sofrendo com a solidão que sobreveio a eles subitamente.


Pairi Daiza é o nome do zoológico belga que fica em Domaine du Cambron

De acordo com o porta-voz do zoológico Mathieu Goedefroy, os orangotangos são os que mais precisam ser entretidos, se manterem ocupados, desafiados e "engrenados" mentalmente, emocionalmente e fisicamente. Por isso, o zoológico está organizando diferentes atividades pra estes peculiares animais.




Dessa vez, várias lontras foram colocadas pra interagir com uma família de orangotangos. Ujian é o pai, com 24 anos. A mãe, Sari, tem 15, e o filhinho, Berani, 3 anos.


As lontras são vizinhas dos orangotangos no zoológico, então eles desenvolveram certa afinidade. Por isso foi seguro mantê-los por perto.


Essa família de orangotangos chegou por lá em 2017. Outros dois vivem lá também: Gempa, um macho, e Simpa, uma fêmea.



O zoológico diz que os orangotangos foram retirados de uma área onde está ocorrendo grande exploração ilegal de óleo de palmeira. Ameaçados na região, eles são mortos pelos exploradores por representarem perigo a eles. Ainda segundo o zoológico, 11.000 árvores estão sendo plantadas por eles em uma região livre de exploradores pra que os orangotangos possam viver por lá. 

Fonte: CNN