Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Após ficarem com filhos o dia todo, 77% dos pais apoiam aumento salarial de professores


Em dias normais, a criança chega cansada em casa após seus estudos e brincadeiras ali na pracinha que fica na esquina. Ela só quer ver um desenho, comer algo e dormir profundamente. 




Porém, durante a quarentena, onde todos estão enfiados o dia inteiro em casa, elas precisam extravasar, e sempre acham que seus pais estão loucos pra brincar com elas. Afinal, quem não quer brincar?

Se no início é até divertido ficar dublando um brinquedinho ao invés de ter que sair 6 da manhã pro trabalho, no 40º dia aquilo já virou uma tortura psicológica e ninguém aguenta mais. Porém, um efeito bom disso tudo é que isso pode provocar um aumento salarial dos professores.


De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto OnePoll, em associação com a companhia educacional Osmo, 77% dos pais e mães concordam que professores devem ter um aumento salarial. 4 entre 5 pais e mães disseram que seus conceitos sobre os professores mudaram pra melhor durante a quarentena. 

Afinal, tendo que lidar com 2 ou 3 crianças o dia inteiro e já achando difícil, pensam eles nas 40 crianças que o professor trabalha pra educar todo dia. E não porque brincar com os filhos seja chato, pais amam os filhos e brincam com eles. O problema é que tais pais e mães muitas vezes estão trabalhando em casa, e conseguir manter os filhos ocupados sem destruir a chamada de vídeo no Skype pode ser complicado.

70% dos pais e mães dizem que tentar manter seus filhos ocupados durante o homework está afetando o desempenho no trabalho, enquanto 75% dizem estar sobrecarregados.

Fonte: Fox News