Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Aquário japonês quer voluntários pra videochamadas com enguias que estão esquecendo dos humanos


Normalmente, quando as enguias-de-jardim do Aquário de Tóquio tiram a cabeça da terra, geralmente se deparam com diversos pares de olhos humanos as observando do outro lado do vidro. É parte do cotidiano delas, e portanto, estão acostumadas. Porém, a memória delas não é a melhor do reino animal, e na verdade é bem ruinzinha. 




O aquário fechou por motivos óbvios, e os funcionários notaram que quando um deles passa esporadicamente em frente ao lugar onde elas ficam, se assustam e se escondem. Elas já estão se esquecendo o que são os humanos.


Agora o aquário está preocupado com a hipótese de que após o retorno das atividades elas se assustem tanto com a presença dos humanos que elas esqueceram que existiam, que se escondam diante da multidão com a qual antes eram acostumadas, e acabem morrendo de estresse ou de tanto ficarem escondidas.

Por isso, o aquário pede pra voluntários que estejam dispostos a fazer chamadas de vídeo. Mas como assim? Os vídeos serão colocados como se fossem pessoas observando os aquários, e assim elas se manterão sempre lembrando que os humanos existem. Se bater o tédio, saiba que tem um jeito divertido e útil de matá-lo.


Fonte: The Guardian