Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Cafeteria que reabriu obriga clientes a usarem chapéu com bóias pra garantir distanciamento


A Alemanha já começa a afrouxar as medidas de contenção e a maioria das cidades estão reabrindo os seus comércios. Uma das cidades que permitiram o comércio ser reaberto foi Schwerin, porém, com certas exigências como um número máximo de pessoas no local e o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes, além do fornecimento de álcool gel.




Mas a administração da Cafeteria Rothe, que fica nessa cidade, pensou que seria muito complicado ficar com uma trena seguindo os clientes pra ver se estavam de fato a 1,5m um do outro, e tiveram uma ideia que acabou sendo divertida: chapéus com bóias-espaguete.

O chapéu contém 3 bóias com 1,5m que vão pra diferentes lados. Se ela encostar em alguém, você está passando do limite seguro, e assim uma extensão para o corpo foi feita pra detectarmos invasões de nosso perímetro de segurança.


O restaurante publicou em seu Facebook uma foto dos clientes usando os chapéus de segurança e acabou chamando a atenção, obtendo 1,8 mil compartilhamentos, e a dona do estabelecimento acabou sendo entrevistada por diversos jornais, como o New York Post. "Em tempos difíceis como estes é um prazer fazer os outros sorrirem", disse Jacqueline Rothe.