Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Casal de cisnes se reúne novamente em belo momento após fêmea levar tiro na cabeça


Cisnes são tidos como os pássaros mais elegantes. Tanto é que servem de inspiração para o balé. Não digo o mais bonito, pois nesse ponto não há unanimidade, mas em matéria de elegância e suavidade de movimentos, é difícil não pensar no cisne logo de cara.




Por isso, em certos lugares eles são protegidos, principalmente na época reprodutiva, onde os ovos precisam ser encubados por 45 dias pela fêmea, enquanto o macho rodeia o ninho pra pegar intrusos e predadores. 



Acontece que alguém por ali tinha uma arma de chumbinho e atirou contra a fêmea, abrindo um buraco feio na cabeça dela. Por sorte, a ONG Swan Support, que cuida de cisnes do Vale Thames, no sudeste da Inglaterra, achou a fêmea ferida, e a levou para a cirurgia. Os ovos também foram levados pra encubação continuar.



Só que o macho não consegue entender o que isso tudo significava, e com certeza ficou arrasado pela fêmea e os ovos terem sumido. Provavelmente ficou pensando o pior. A polícia iniciou uma investigação pra descobrir o autor dos tiros, pois além dessa fêmea, mais 4 foram atingidos.

Os veterinários conseguiram tirar a bala de chumbo alojada na cabeça da fêmea, fecharam a ferida e esperaram ela cicatrizar pra retornar a fêmea ao seu lar. Um dos cinco cisnes atingidos acabou morrendo. Até a ferida cicatrizar, sem riscos de infeccionar, demora um tempinho, e enquanto isso o macho estava lá cada vez mais estressado e triste.

A ONG então finalmente pôde levar a fêmea de volta ao lar, e os funcionários registraram o momento de profunda alegria entre os dois

Ative o som do vídeo, de preferência: