Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Cerca de 200 bodes aterrorizam bairro durante quarentena e não deixam ninguém sair de casa


Cerca de 200 bodes escaparam de um cercado e começaram uma passeata frenética por um bairro de San Jose, na Califórnia. "Quando eu voltei da loja todos os bodes tinham saído da cerca e estavam provocando uma destruição nas ruas", disse Zach Roelands, que filmou tudo. "É a coisa mais louca que podia acontecer nessa quarentena", completa ele, que mora no tranquilo bairro.





Os bodes em questão são de aluguel, e são "contratados" quando você quer uma maneira fácil de tirar o mato de um terreno. É só deixar eles lá que tudo é comido e pronto. Se for um terreno gigante, sai mais barato do que pagar funcionários com grandes máquinas. Um desses terrenos gigantes mencionados fica localizado em Silver Creek, um bairro de lá, e o dono de tal terreno contratou os bodes.


Segundo Zach, o dono do terreno passou a contratar bodes depois que, há cerca de 10 anos, tentou usar um trator pra cortar o mato do terreno, mas o veículo bateu em uma pedra e tudo pegou fogo e foi realmente uma incomodação. Afinal, bodes não correm o risco de entrar em combustão ao entrarem em contato com pedras.


Todo ano os mais ou menos 200 bodes eram levados pro terreno e ficavam alguns dias por lá. Acabou virando atração, e pais levavam seus filhos pra verem os bodes. "Nós amamos os bodes e esperamos vê-los todo ano", diz Amit Patel, uma das moradoras de lá. Zach e Amit concordam que os bodes são bons pois não são poluentes e não há risco de incêndios.


Porém, nesta quarentena, um bode encontrou uma parte baixa na cerca e pensou: "quer saber? Vou pular", e pulou. Algum outro bode viu e pensou a mesma coisa, e foi também. Então isso ocorreu aproximadamente mais 198 vezes, e, com a baixíssima esperteza de tais animais, uma vez do outro lado da cerca, eles não sabiam mais quem eram e onde estavam. Começaram então a correr desesperados pelas ruas.



Amit viu positivamente a experiência: "amamos ver os bodes pelas nossas ruas". Segundo ela, foi algo que quebrou um pouco o tédio da quarentena. Mas por outro lado, vários jardins foram comidos, muitos ficaram com medo de sair de casa e uma grande trilha de fezes ficou de vestígio pelo trajeto que fizeram.

Um homem de quadriciclo e outro de moto começaram a guiar os bodes de volta pro terreno, e fora os estragos, todos ficaram bem.