Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Cerca de 20.000 adolescentes tiraram carteira sem teste nenhum por causa da quarentena


O estado da Geórgia, nos EUA, liberou a carteira de motorista sem a necessidade de testes de direção para aqueles que atenderam todos os outros requisitos (no caso dos EUA, os outros requisitos são estar vivo e ter 5 dólares, ou algo assim). Isso porque consideraram não ser seguro mandar pessoas pra rua durante a quarentena.




Isso resultou em 20.000 carteiras de motoristas concedidas pra adolescentes (por lá, menores de 21 anos) sem a necessidade de teste algum. Sarah Casto, uma instrutora de direção na Academia de Direção do Condado de Henry, na Geórgia, diz que saber disso a aterroriza, já que ela sabe bem que alguns candidatos à carteira de motorista não sabem nada sobre direção.

Segundo ela, muitos tentam tirar a carteira sem saberem nada sobre dirigir (o que facilita isso é os carros automáticos que são maioria por lá), e só fazem aulas de direção depois de falharem 3 ou 4 vezes nos testes.

Sarah fez uma petição direcionada ao governador pra impedir que isso continue. Porém, 20.000 já pegaram a carteira, e agora já era. Talvez seja mais uma medida pra manter as pessoas em casa, já que se elas souberem que 20.000 adolescentes que não sabem dirigir estão por aí, pensarão mais vezes antes de irem pra um rolê.

Fonte: Fox News