Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Elefantes "desempregados" são liberados na Tailândia e marcham unidos de volta pro habitat


Muitas empresas tailandesas ganham muita grana em cima de elefantes, ou melhor, com turistas em cima de elefantes. Afinal, turistas estão dispostos a pagar uma boa grana por um passeio turístico em cima de um elefante, algo que muito provavelmente não ocorre no ocidente (e se ocorrer, você será perseguido pela polícia).





Mas o turismo foi pro ralo enquanto quase todos os países fecham fronteiras e impõem restrições ao comércio nas atuais circunstâncias. E então tais empresas ficaram lá com cerca de uma centena de elefantes, sem fluxo de dinheiro, e tendo que alimentá-los todo dia (e alimentar um elefante não é nada barato, quanto mais dezenas de elefantes).


Por isso a situação ficou insustentável, e essas empresas notaram que não seria mais possível manter esses elefantes. Então os empresários do ramo fizeram uma vaquinha e contrataram alguns homens pra guiar uma manada com aproximadamente 100 elefantes em direção ao habitat natural deles.





Os elefantes saíram de Chiang Mai e foram pra Mae Chaem, onde a etnia Karen, minoria no país, vive e mantém elefantes andando livremente entre eles. A fundação Salve Um Elefante, cuja sede fica em Mae Chaem justamente pela tradição de manter os elefantes livres, está coordenando a chegada desses elefantes.

Fonte: ABC News