Fotógrafo flagra veados vivendo "paraíso" em parque de cerejeiras vazio
O Parque de Nara é um parque público localizado em Nara, no Japão, aos pés do monte Wakakusa. Ele foi aberto em 1880, e desde então, virou também lar de veados. As pessoas gostam da presença deles por lá, e por isso virou costume comprar biscoitinhos na entrada do parque pra alimentá-los durante o passeio.
Lá não foi fechado durante essa história toda que estamos vivendo, mas o fluxo de pessoas por lá foi reduzido a quase zero. Isso fez com que estes mesmos veados fossem procurar comida pela cidade, e depois voltarem pro parque.
Um casal que já estava de casamento marcado sabia disso, e aproveitou pra marcar um ensaio fotográfico pré-casamento no parque praticamente vazio, afinal, seria bem bonito com as várias cerejeiras, os veados e eles em roupas tradicionais. O fotógrafo Kazuki Ikeda topou e eles foram pra lá.
Além das fotos do casal, o fotógrafo ficou tão fascinado com o cenário que resolveu também tirar diversas fotos do lugar e de como os veados estavam por lá. E além das fotos, o fotógrafo gravou um pequeno vídeo que correu a internet. Só no Twitter, atingiu 80.000 curtidas.
2020年、桜の季節の奈良公園#おうちで奈良旅 #奈良公園 #コロナで気が滅入るからみんなの動画で旅行しようぜ pic.twitter.com/qu4anqw7fU
— キキフォトワークス (@KikiPhotoWorks) May 11, 2020
Se um dia for visitar o Japão, passe por Nara e dê biscoitinhos pra veados. Ah, o fotógrafo tem um Instagram